sexta-feira, janeiro 20, 2017

Sexta, 20.
Ouvi atentamente o discurso de investidura de Ronald Trump – assustador, primário, infeliz. Dito isto, é só a parir de hoje que ficarei atento ao 45 Presidente dos Estados Unidos.

         - Hoje, no comboio, quando ia a caminho dos meus amigos, um tipo que entrou a meio do percurso e se sentou na minha frente, cópia do Simão no corpo, na forma como abanava a cabeça, se contorcia no banco, assim que se sentou embirrou com as minhas pernas e deu-me o primeiro toque. A seguir vieram mais uns quantos e, a dada altura, eu já não tinha espaço para recuar. Farto do toca e foge, disse: “Meu caro, se desejar empernar pode fazê-lo à vontade que eu não me importo.” Todo o mundo em volta desatou a rir. Que fez o insinuante viajante? Riu forte como os demais.

         - Na Brasileira houve discussão forte: Trump, Mágico, coligação (PS, PCP, BE). Eu falei no meu jeito entusiasta de abordar os assuntos que me apaixonam. A dado momento, Virgílio Domingues, explica-se: “Tu, mesmo quando elogias a direita, vê-se que és um tipo de esquerda.” Grande troféu! Só que não tenho lugar para ele.


         - Recebi a factura da ruptura de água: 677,66 euros!!