domingo, janeiro 08, 2017

Domingo, 8.
Portugal afunda-se de dia para dia. Os juros da dívida portuguesa subiram acima de 4 por cento. Mas ninguém parece interessar-se com isso, vivendo como no romance de Cervantes do encantamento que o Mágico asperge por todo o lado.

          - Não vou dizer que comecei um novo romance. Simplesmente pus de parte a ideia de escrever sobre o Poder porque, entretanto, outra história se vem agigantando. Luto por encontrar o labirinto por onde avance na narrativa de O Matricida – título que se me impôs desde a primeira hora. Sei que vai ter duas partes mas, por enquanto, não sei mais nada. Está tudo fechado numa grande nebulosa que o subconsciente vai libertando por laivos imprecisos, como uma espécie de claridades a que não tenho aceso senão por visualizações que se acendem e logo apagam.

         - Por estes dias tenho vivido fechado no universo do passado, quero dizer da minha adolescência, quando tudo era fácil, ligeiro e solto e a vida saltava à minha frente como uma bola de luz.


         - Faleceu Mário Soares.