quinta-feira, junho 16, 2016

Quinta, 16.
Segundo as investigações da Polícia, o homicida de Orlando, era habitué do bar gay. Mais: no seu portátil foram encontrados sites homossexuais e homens com quem mantinha relações sexuais. Não me espanta. Foi por ter pressentido isso mesmo, que aqui falei de frustrados, de tipos bipolares. Há-os casados, mas também solteiros. São perigosíssimos. A nossa bondosa Laura Ayres, quando apareceram os primeiros casos de sida, disse do seu espanto ao constatar a quantidade de casados que a consultaram protegidos da sua verdadeira condição sexual pelo casamento.  

         - Prossigo Tusculanae Disputationes ao ritmo de 20 páginas/dia devido à complexidade da obra, à reflexão, anotações, notas de rodapé, sublinhados e referências marginais que o apresentador e tradutor, José António Segurado e Campos, exige. O seu trabalho é colossal e autenticamente magistral. É um luxo Portugal ter um latinista desta água.

         - Felizmente que a exibição da Selecção de Portugal, perdão, deles foi tão empolgante e prometedora, que a poluição sonora e o delírio grosseiro baixou. Ufa!

         - A antepenúltima entrada no Diário e dois anos antes de falecer, Ernst Junger escreveu: L´enfer n´existe pas, le purgatoire, si. Les dernières secondes peuvent se faire très longues: au bord de l´éternité. L´éternité aussi n´est qu´une représentation.