terça-feira, março 29, 2016

Terça, 29.
Um grupo de cerca de 800 indivíduos ligados ao futebol e da extra-direita belga, insurgiu-se contra as centenas de pessoas que choravam lágrimas de crocodilo nas manifestações de domingo no centro de Bruxelas, obrigando a polícia a sacudi-los com jactos de água como se fossem ratazanas. A soldo de quem vieram eles perturbar a actuação dos actores para as câmaras de televisão, ninguém ainda sabe. O que se sabe é que a polícia está na mira de toda a gente por ser inoperante na antecipação das acções praticadas pelos jihadistas. Todos ralham e ninguém tem razão. O facto é que temos de viver com esta ameaça e não é possível ter um agente para cada cidadão. As polícias europeias, são ciosas dos dados que obtêm e não querem partilhá-los com as suas congéneres. É cada uma por si e Deus por todas ou antes por nós todos.

         - O nosso Costa é impagável. Aquela de ele botar discurso e descerrar uma lápide ao repor os feriados que Coelho suprimiu, não lembra ao careca. Esta gente perdeu de todo a noção do ridículo!

         - Prosseguem as Primárias nos Estados Unidos. O meu candidato, senhor Bernie Sanders, embora longe de Madame Clinton, vai-se aproximando. Acaba de arrecadar mais duas vitórias. É ele que faz a diferença e seria uma bênção se fosse ele a tomar os destinos da nação americana. Ganhavam os americanos e ganha ao mundo.


         - A tondeuse prestou-se a funcionar, a roçadora peva. Ontem, não sei que bicho me mordeu, aparei os relvados de baixo e de cima. Terminei alagado de transpiração e a merecer um duche retemperador. Desde que deixei de ter dores lombares, aproveito todos os minutos para me fazer ao trabalho e recuperar o tempo perdido. Quando sua excelência a outra decidir operar, atacarei os silvados que cresceram por todo o lado em torno da casa e do jardim. Por agora vou num instante a Lisboa ao dentista.