sexta-feira, outubro 28, 2022

Sexta, 28.

Enxotei o Verão do terraço há duas semanas e ainda não acomodei o Outono. Tenho este e o Inverno protegidos por abundante quantidade de lenha e duas botijas de gás em reserva. Ainda bem que pensei antecipadamente no meu conforto, porque consta-me estão a vender a tonelada de lenha a 200 euros, quando o ano passado estava a 120 e há sete anos eu a comprava a 90 euros. A  ganância é apanágio do português.  

         - A moda dos idiotas que lutam pelo Planeta atacando as obras de arte expostas nos museus, devia ser condenada por criminosa.  

         - A Polícia Judiciária trouxe mais uma resma de socialistas e aquele que já esteve preso e dirige a Câmara de Oeiras, e ainda uns quantos autarcas dos municípios de Mafra e Odivelas e deputados para a ribalta da nossa descrença na classe política. O João Corregedor não gosta que eu trivialize “a classe política”, mas eu replico que as excepções são tão poucas que, quando referidas, merecem revelo e consideração e engrandecimento. Neste país quase não há ladrões à moda antiga – vieram para ficar e dar trabalho aos tribunais a leva de corruptos que nos governam. 

O pároco ouve em confissão o sacristão.