quinta-feira, setembro 22, 2022

Quinta, 22.

A questão é pertinente. Se o “sim” à pseudo-independência dos territórios anexados pela Rússia for avante e Putin sair vitorioso como tudo leva a crer, todo e qualquer ataque da Ucrânia ajudada pela NATO, passa a ser uma ofensiva contra a Rússia – e deste modo começar a Terceira Grande Guerra. 

         - As imagens que nos chegam de Moscovo, fazem lembrar o pior do salazarismo, quando o ditador atacava com a mesma violência os que desciam às ruas a manifestarem-se contra o regime. Na capital russa e noutras cidades, milhares contestam a guerra e a mobilização de reservistas ordenada esta quarta-feira pelo ditador. Para cima de um milhar foi barbaramente agredida pela polícia e levada para a prisão. O mundo prepara-se para o pior e o pior acontece com a pobreza que se estende por todo o lado. Só o nosso medíocre ministro das Finanças, sorry, do PS não enxerga o que está diante dos olhos de toda a gente. 

         - Ando agora sempre com o croché na mochila. Anteontem, sentei-me por duas horas no bem refrigerado Vitta Roma, e fui revendo o romance. Empanquei em duas ou três passagens e vou ter de refazer alguns parágrafos da história.  

         - Andou aí uma máquina infernal com um único homem a vindimar 350 mil cepas.  Precisou de apenas dois dias para percorrer um oceano de três hectares, mas largou a vinha num estado comatoso como se tivesse levado uma sova que a deixou exangue.