sábado, outubro 23, 2021

Sábado, 23.

Estou em Strasbourg chegado ontem. O Lionel que me recebeu como habitualmente de braços abertos, assim como a mulher e os dois filhos, está muito mudado. Sendo médico contraiu Covid pela terceira vez apesar de estar vacinado. A mulher, também médica, foi contaminada e os filhos. As sequelas são visíveis nele e nada nos filhos nem na mulher. Uma casa que me mete medo e todos os receios, pese embora a tranquilidade que o casal de clínicos quer passar para mim. Queira Deus que saia incólume deste belo encontro.             

         - Esta tarde, depois de ter flanado pela Petite France, percorri a praça Gutenberg, com a estátua de 4 metros ao centro criada por David d´Angers, em 1840, do homem que imprimiu a Bíblia na sua gráfica; entrei na catedral; vaguei pelos arredores. Em volta de Johannes Gutenberg havia uma feira de livros e aí me perdi como sempre. De manhã fui visitar a minha velha amiga Anne. Encontrei-a só, o marido ausente. Longa conversa no salão de altos muros forrados de livros, atmosfera serena, pelas janelas da vivenda entrava um sol limpo que parecia sorrir dando-nos todas as boas venturas que a existência aspira. Terminei a longa tarde de passeio numa esplanada frente à catedral com uma chávena de chocolate quente. 5 graus positivos. Nada mau. 

Johannes Gutenberg

La Petite France
La Catedral


La Petite France