sexta-feira, fevereiro 12, 2021

Sexta, 12.

Não nos faltava já o corona e ainda nos atingem os gatunos virtuais. Um mail que abri inadvertidamente e li apenas a primeira linha de um longo texto e logo apaguei sem perceber muito bem de que se tratava, teve mais tarde dois outros que já não abri, mas vi pelo assunto (“aguardo pagamento”), seguido de dois sms em nome da cgd, um depois de outro, com intervalo de dez minutos, que estava sob alçada de um vigarista. Telefonei ao Carlos Nieto e é ele que me diz estando milhares de pessoas confinadas e agarradas aos computadores, apareceu aí uma praga de vígaros a compor histórias comprometedoras que fazem publicar na Internet se os incautos não lhes passarem para as mãos os montantes que exigem. Eu sempre me estive nas tintas para o que dizem de mim e não é por aí que eles vão enriquecer. Contudo, segundo o meu amigo, se eu estive em sexo virtual, eles gravaram tudo e depois montam o filme. E falou-me da câmara que o computador tem que nunca me interessou e nem sei como se abre, e quanto a sexo já desci o taipal há uns anos, chega, caramba, parto fartinho! “Eles activam-na à distância e como estás diante do computador fotografam-te e fazem o resto”, aconselhando-me a tapar o olho da câmara foi o que fiz. Hoje telefonei ao banco e fui serenado, o salteador não atingiu o objectivo.

         - As mulheres de Zuckerberg voltaram em força. É um bando a barbear as videiras e não deve largar este espaço tão de pressa. Vão ter tempo para pôr a calhandrice em dia dados os seus vários hectares de vinhedo. O Facebook salta no meio delas todo o santo dia.

         - Estamos em confinamento redobrado. Desta vez não escapos dele antes do final de Março. Embora tantos são os que não acreditam na malignidade do bicho. Nem os milhares de mortos, nem os cento e tal mil infectados e as aflições nos hospitais, são motivo para aceitarem o inevitável.  

         - Todavia, a este propósito, vou dar a palavra do médico Jorge Torgal: “(...) acresce que a morte com alguém com mais de 80 anos é desconsiderada, como se passar além da esperança média de vida fosse supérfluo. 

         A consideração social pelos mais frágeis é escassa entre nós. 

         Corporações que têm na sua missão proteger a vida, salvar vidas, ao invés do que se esperaria, lutam para se protegerem do risco, aliás mínimo, de morrer com a covid-19, publicamente chamando um direito, o privilégio, de os seus membros serem prioritários na vacinação. Desprezo pelos mais velhos? Ou apenas egoísmo primário?”  

         - E depois, na minha pequena e modesta vida quotidiana, o deslumbre de blotti au coin du feu, dans un canapé profond, bien au chaud dans la maison, voici des meilleurs moments de la journée.  

 

         - A Piedade, generosa, vendo que o meu cisto de Blaker me impede de podar as hortênsias, andou aí esta tarde e começou e acabou o trabalho. Falei com o Filipe, António, Alice, Nieto, Carmo Pólvora, João.