domingo, fevereiro 14, 2021

Domingo, 14.

Digamos assim: por agora Trump ganhou. O Senado votou e isentou o ex-Presidente das acusações de ter incentivado o assalto ao Capitólio. Mas há mais. O especulador imobiliário, vai ter que se sentar no banco dos réus por uma série de irregularidades no exercício especulativo e ainda outros casos relacionados com a sua presença na Casa Branca, não de caráter políticos que disso o homem sabia nada, mas dos interesses financeiros e abuso do cargo. A seguir com interesse. 

         - Esta manhã sabendo da transmissão da missa num canal de TV, disfarcei, envolvi-me com pequenas coisas, olhava as horas imaginando que o ofício litúrgico já tinha acabado e com isso sentia algum alívio. Quis fugir daqueles momentos longos, repetitivos, onde quase sempre estou mergulhado num mundo outro, mas a realidade é esta: não consegui deixar de pensar em Deus e Ele à sua maneira esteve comigo. 

         - Maravilhosa tarde lá fora ao sol a ler. Tempo primaveril a temperar as horas solitárias a que todos estamos condenados. Mas há no ar uma tal força, uma tal vibração, uma tal confiança no amanhã,que é impossível derramarmos solidão sobre os axiomas das sobretardes futuras. Falei com a Maria José e Gi. Alinho estas linhas diante da janela baixa do salão, o enquadramento das árvores em primeiro plano o horizonte do céu lá longe. Depois quis refazer o bolo de laranja que na semana passada nasceu anão e desta vez apesar do corte nos químicos e no açúcar, ficou bem melhor. São 17 horas e trinta e seis minutos.