sábado, fevereiro 13, 2021

Sábado, 13.

Uma série de médicos responsáveis por unidades hospitalares, vieram a terreiro dizer que o brouhaha é mais que muito e isso provoca a salgalhada e esta a desconfiança. Forma de dizer aos políticos que cessem a propaganda, reduzam-se à sua insignificância e deixem o terreno livre para os cientistas e clínicos. Estes comungam da minha opinião (ou eu da deles) que a DGS devia ser a única voz autorizada a falar sobre a Covid-19 e seus programas de vacinação e não o senhor Costa, a senhora Temido e agora mais confinado Presidente da República, para não falar da tonelada de médicos, virologistas, cientistas, directores disto e daquilo que, como vedetas de um mundo soturno, têm nos ecrãs da TV a sua fama e mais tarde o seu funeral com direito a dois dias de luto nacional. Ufa! Estou farto daquelas caras hipócritas, daquelas vozes convencidas, daqueles ares pacóvios, daquele saber rasteiro! 

         - Esta frase de E. M. Cioran absolutamente justa a propósito do judeu como de qualquer ser humano: Un être qui a souffert, vous avez beau détailler, classer, expliquer ses épreuves: ce qu´il est, sa souffrance réelle, vous dépasse. Plus vous l´approcherez, plus il vous semblera inacessible. La tentation d´exister, ed. Gallimard, pag. 93. 

         - A Piedade diz que os Blacks são dois machos. Se assim é, devem ser “rabitchos” (para utilizar a linguagem de Madame Juju), porque andam sempre aos beijos, rebolam-se um sobre o outro, dormem agarrados e onde está um está o outro. Eu que sou discreto, ainda não me meti a espreitar o que cada um tem entre as patas. 

         - De volta do Auchan onde cheguei às 8,10, ataquei a criação de vários pratos: massada de peixe, coelho no forno, bacalhau à minha maneira, tudo para arquivo de modo a ficar solto a semana que vem. Falei com o Carlos Soares e António, li ao sol, abri e fechei O Matricida naquela de espreitar a ver se pega – não pegou. Está uma tarde sublime e quente. Tenho todas as portas e janelas abertas (em baixo e em cima) e andei com um abanico a enxotar o corona de todas as divisões.