quarta-feira, novembro 07, 2018

Quarta, 7.
Choveu toda a noite segundo me diz a Annie. Esta manhã fui ajudá-la nas compras semanais no Carrefour. Saí tão esgotado como se tivesse feito a maratona de Nova Iorque. O marido há muito que desistiu de a acompanhar. A minha amiga que não quer arrear as amarras continua, mas sob uma energia fraca feita de nervos e vontades lassas. Acompanhá-la a passo de caracol, com as frequentes passagens pelas estantes, onde se esqueceu disto e daquilo, é tarefa a um tempo encorajante e desgastante.


         - Robert que se despega com dificuldade da sua península de Quiberon, mostrou-me mais estas imagens que exibem a grande beleza da natureza que mede forças com o homem que a quer domar. O último almoço, no Colibri, em face do mar, constituiu um momento único, não só de convívio como da maestria da cozinha francesa. Comemos arraia com puré de batata doce e abóbora misturadas, alcaparras, duas colheres de puré de babata encorpado e ratatouille cortado em pedaços muito pequenos. A mistura de todos estes elementos na boca é pura e simplesmente genial, acompanhada por um Bordeaux branco seco, a fechar eu escolhi um crepe de caramelo.

A personagem à esquerda desafia a morte 


Esta extasia-se ante a câmara e o mar