segunda-feira, junho 21, 2021

Segunda, 21.

Entrego aos iluminados comentadores políticos a descoberta das razões que levaram os franceses a deixar as mesas de voto regionais às moscas. Para mim retenho o estado da democracia: quase setenta por cento dos eleitores não exerceram o seu direito de voto! Todavia, já oiço dizer que os grandes derrotados foram Macron e Marine Le Pen. Como se vê nada muda nunca. 

         - Ontem já não tomei o Ben-u-Ron, hoje terminei o antibiótico. A partir de agora é o organismo que fica entregue à sua sorte. 

         - O Brasil ultrapassou os 500 mil mortos por coronavírus; em todo o mundo são 4 milhões! 

         - O PSD, PPM, CDS convidaram, perdão, forçaram um homem ligado ao futebol para ser presidente da Câmara de Gaia. Ao fim de semanas de pressão, o homem respondeu-lhes à letra, demostrando mais uma vez o que é o enxurro partidário neste pobre país: “Ao longo de três meses fui sujeito a pressões, intimidações e ameaças. Tentaram impor-me o pior da "mercearia partidária" (fabulosa designação) e tentaram envolver-me nas mais inacreditáveis negociatas de lugares. Enfim, quiseram obrigar-me a empregar os beneficiários do rendimento mínimo da política. Não conheço este PSD que, em Gaia, está prisioneiro de quem só lhe faz mal, para fazer bem a si próprio. Não quis acreditar que fosse possível fazer política com base nos piores princípios da espécie humana. Mas, aqui, em Gaia, no meu partido de sempre, é o que se passa." Quem assim fala não sou eu, é António Oliveira ex-treinador do futebol. Honra lhe seja feita.