sexta-feira, maio 24, 2019

Sexta, 24.
Theresa May cedeu. Uma grande senhora, uma democrata de gema, uma lutadora como o Reino Unido nunca teve igual. Esgotada, humilhada, completamente só, partiu deixando o ruído, as disputas, os interesses mesquinhos ao senhor que se segue: Boris Johnson?

         - Chamei de novo ao meu convívio o tio Saul Bellow e As Aventuras de Augie March. É um calhamaço de mais de 700 páginas, mas isso não me assusta. O escritor é tão apaixonante, senhor de um tom, uma voz, ideias e temperamento tão interessantes, que estar na sua companhia por um mês é entrar directo no paraíso.

         - Andou ontem aí um homem a reparar o skimmer que tinha um furo. Antes dele, num lugar de biscateiros, outros comprometeram-se a vir, marcaram hora e dia e não apareceram. Estes “técnicos” que por aqui abundam e são de uma honestidade e competência profissional impressionantes, a única coisa que aprenderam verdadeiramente é a multiplicar – cada hora está ao valor de um twitter de Donald Trump e como ele sem préstimo nenhum. Este foi impecável e espero que competente e a um preço correcto para os dias desta desgraçada moeda. Shut, não digas o nome da fedúncia.   


         - Rendi-me, enfim, ao smartphone. 600 balas deixaram o meu bolso em minutos – é a minha obsessão pela privacidade ou seja a Apple.