sexta-feira, setembro 22, 2017


Sexta, 22.
Eu nunca acreditei no Chou Chou. Conheço bem o género quer ele se manifeste aqui em Portugal, quer noutra qualquer parte do mundo. Os franceses também não se deixam iludir e a prova à Lei do Trabalho como emblema do seu reinado, está nas gigantescas manifestações que se expandem por todo o país. Pobre Napoleão de papelão! Já nem a UE acredita muito na sua juventude e no seu talento de ilusionista.

         - “Não dêem muito poder a quem toma as decisões financeiras.” A frase parece tirada deste blogue, mas não se enganem. Pertence ao Presidente Marcelo e foi atirada ontem na Conferência Ministerial sobre o Envelhecimento. Outras palavras que dir-se-iam extraídas a um tal Helder de Sousa: “Não é aceitável que os idosos sejam tratados como se fossem crianças.” Perece dele, do tipo, mas foram proferidas por John Beard da Organização Mundial de Saúde durante a mesma conferência.

         - Os catalães respondem a Rajoy que ameaçou fechar as mesas de voto, com a impressão dos boletins em casa de cada eleitor. É uma modernidade que vale a pena acompanhar. É tão excitante o que se passa em Barcelona, que me apetecia tomar o avião e ir lá apoiar a luta dos independentistas.


         - A Piedade: “Só falam em milhões (referia-se aos políticos). Quanto é que é um milhão? Eu não sei.”