sábado, setembro 02, 2017

Sábado, 2 de Setembro.
A soma dos mortos no Texas é já de 44. As chuvas torrenciais não abrandam, a destruição que as imagens mostram é aterradora. Como se pode sair de uma tragédia assim?! Com dinheiro? Nem pensar. O efeito psicológico vivido, é o principal obstáculo à reconstrução. Sarar por dentro para enfrentar de novo o horizonte incerto.

         - Ontem, sentado nos claustros do antigo convento transformado no hospital de Santa Marta, enquanto à minha volta se conversava de tudo e mais alguma coisa, eu meditava como me seria agradável morrer naquele lugar sagrado, belo e carregado da história que hoje ninguém conhece. Sentimento profundo que aquelas pedras pisadas por freiras e frades em oração, rezariam por mim no instante em que passasse a fronteira entre este mundo e o outro. Até ao fim que a beleza da arte e da fé me habite.

         - Sobretudo numa altura em que a Constituição europeia quer a todo o custo rasgar das suas páginas a matriz cristã de onde vimos, com a imposição da abolição da designação d.C. por “na nossa era”.  A sabedoria (sophia) dos europeus saberá dar resposta a este bando de ignorantes.


         - Macron é hoje batizado pelos franceses de Micron. Esta semana foram conhecidos os decretos da sua grande obra, apelidada de revolucionária, que o levará ao Nobel dos embustes: o Código do Trabalho. Eu estou na primeira linha daqueles que não acreditaram no chou chouzinho. Eu e mais os 65 por cento de franceses abstencionistas. Pois bem. A célebre lei, manual do seu mandato, vai ter a resposta na próxima semana: estão anunciadas manifestações gigantescas nas ruas de todo o país.