quinta-feira, junho 29, 2017

Quinta, 29.
O que me aconteceu segundo o meu médico, não passou de um momento de pânico relacionado provavelmente com a minha actividade intelectual. O facto é que eu acordo já exaltado, mas não me lembro de em sonho ter convivido com as minhas personagens. É também claro para mim que tenho andado muito cansado, o cérebro rondando alturas delirantes, mas nada me fazia pensar que iria atravessar uma manhã tão terrível. Segundo o Dr. V. Alves, uma sua doente de oitenta e poucos anos, escritora, cujo nome não revelou, atravessou um momento semelhante, com delírios, ansiedade e outros sintomas de alteração de personalidade, tendo esse quadro desaparecido como chegou -de um dia para o outro. “E como fazer face à subida tão brusca da tensão? – O organismo tem mecanismo de defesa, explica-me o meu bom médico. Repare nos grandes desportistas. Durante as provas, por vezes, a tensão pode chegar aos trinta e, contudo, o corpo readapta-se.” Eis uma novidade para mim. Não obstante, mantivemos o anual check-up e nada de medicação nem para o presente nem “para o resto da vida”. Aleluia! 

         - Apesar de me ter deitado às duas da manhã depois do agradável jantar em casa da Mariette, às nove horas estava em Lisboa. Logo que saí do consultório do meu médico, disparei para a Brasileira onde me esperava o grupo do costume. Dali saltámos para o Príncipe e só não subi ao atelier do Guilherme, porque me escapei. Queria chegar a casa a tempo dos meus clássicos trinta minutos de natação, jantar, e sentar-me a ver o programa que nunca perco: Des racines et des ailes. Desta vez apenas por um olho, ou antes, alternando já que o sono era terrível.

         - A vaga de fundo do NT não é só a fé como dizem os exegetas, mas também a disputa por Deus onde cada um vaticina os seus interesses.


         - Portugal está murcho. A selecção de futebol não venceu a do México e, portanto, já não tem hipóteses de vir a ser campeã. Mas devia estar feliz. Ronaldo foi dispensado e vai poder, enfim, conhecer os gémeos que tinha encomendado e pago há algum tempo. Que ingrato que é este planeta do futebol com o “maior jogador do mundo” português da Madeira e do mar em redor!