sábado, março 16, 2024

Sábado, 16.

Eis o resumo da classe política que os portugueses têm a infelicidade de ter e é das mais baixas, abstrusas e arrogantes de toda a Europa. Ante o cenário actual, António Barreto diz o que eu venho dizendo aqui há uma data de anos e completa a análise de momento deste modo: “O PCP vota contra. Ponto. O Bloco vota contra. Ponto. O PS faz oposição e vota contra. Ponto. O PSD diz que “não é não” e já anunciou há muito que não fala com o Chega, nem quer bloco central. O Chega diz que, se não for previamente consultado, vota contra.” Enfim, andamos a brincar à democracia. Que merdelhice caramba! Estes parasitas, estão-se literalmente nas tintas para o país e para os seus habitantes. Só lhes interessa o poder com toda a carga de interesses, manobras, corrupção, ganhos e cagança. 

         - Deixei as drogas, mantenho apenas o Kainever porque gosto do nome (tem qualquer coisa de mágico não fora as benzodiazepinas que as quero ver longe de mim) e é só por mais uma semana (desmame incluído). O comprimido “para a toda a vida”, já o substitui por um complemento alimentar natural e aparentemente com bons resultados. A tensão mantêm-se entre 13,5–7 e 12,2–6,8. Aliás ao cardiologista que me receitou a droga para dormir, disse logo que só tomava metade para que ele se defendesse do bicho que tinha na frente. Ontem em Lisboa, todos os amigos com quem me encontrei, disseram que estava com bom aspecto. Respondi à Vergílio Ferreira: “Eu não me queixo do aspecto.” Durante praticamente toda a minha santa vida, dormi de um jacto oito/nove horas e apenas precisava de cinco minutos para adormecer. Há coisa de três anos comecei a alternar períodos de sono duradouro com intermitentes. De manhã, naquela hora sinistra de antes de acordar, todos os fantasmas apresentam-se, um a um, como se eu lhes devesse fortunas e as cinco da madrugada fosse a porta que arrombam para me forçarem a pagar-lhes. Quando da hemorragia há três semanas, lembro-me de ter estado um longo espaço de tempo a esgrimir com eles. Também há outro facto que nunca nenhum médico me conseguiu esclarecer: o impacto que tem a chegada da Primavera em todo o meu ser. Sempre tive toda a sorte de problemas nesta altura: falta de motivação, desinteresse por tudo, cansaço por vezes extremo, apatia, desapego por mim... 

         - Assim que cheguei de tomar a bica com amigos num café aqui perto, meti mãos ao trabalho. Primeiro, uma hora de leitura, de seguida hora e meia a roçar erva. Todo o espaço diante da casa está um primor e toma extensão mais vasta quando admirado com o amor que pomos nas coisas de que gostamos.   

         - A viúva do BE não perde tempo e mesmo antes dos resultados das legislativas, concedeu a reforma milionária à queque Catarina Martins sua antecessora: designou-a cabeça de lista do partido ultra-pequeno na corrida às eleições europeias de... junho! Quanto é que a menina vai auferir? Ora, uma gorjeta de insignificante e, para não dizerem que eu invento, aqui vai o que diz o Observador: “O salário base mensal dos eurodeputados é de 6.824,85 euros, mas chegam a receber 250 mil euros por ano, o que corresponde a um total de 1,2 milhões de euros durante os cinco anos de mandato.” Aqui têm porque é importante a desvairo pelo poder.