domingo, janeiro 21, 2024

Domingo, 21.

O que é a felicidade, o que é ser-se feliz? Eu respondo: é estar horas esquecidas lá fora ao sol a ler com o Black nos joelhos e um olho no livro. 

         - Por muito que o senhor Nuno Santos queira subverter os muitos desastres do seu governo, em qualquer dos dois cargos que exerceu, sobem à superfície, desmascarando-o. Diz ele em campanha que deixou a TAP a dar lucro e em franco progresso. Esquece-se de dizer que, o mais pelintra empresário aqui como em qualquer parte do mundo, a quem pusessem nas mãos 3 mil milhões de euros dos nossos impostos, só se fosse um badameco ou mete-se ao bolso tal importância, não faria a sua empresa ganhadora. 

         - Já agora mais esta. Diz o competente e honrado senhor, quando lhe falam do contrato que estabeleceu com a ex-CEO da “companhia de bandeira portuguesa”, “orgulho nacional”, senhora Christine Ourmières-Widener, ignorava que a mesma possuía em paralelo com o marido, empresas que em princípio são oponentes ao exercício do cargo para que fora contratada. Quando a bomba explodiu há dias, o ministro defendeu-se como qualquer criança espertalhona: “Eu era ministro das Infra-Estruturas. Não sou jurista, não sou advogado e, por isso, cada um faz a sua parte e o contrato é acompanhado por equipas jurídicas.” Como quem diz, eu sou ministro e não me chateiem. Esta linha de responsabilidade ou o conceito que os socialistas têm dos cargos que exercem, vai na mesma linha do seu primeiro-ministro quando afirmava que ele fazia política e os seus ministros executavam-na. O resultado está à vista.  Por estas e muitíssimas outras, é que o Chega vai decidir a democracia que queremos. Agradecido senhor António Costa, senhor Presidente da República e socialistas todos. Bem hajam. 

         - Na Coreia do Norte, onde não me consta que nenhum dos nossos homens e mulheres de esquerda queiram viver, quem ocupar o seu tempo na Internet “subversiva”, como aconteceu a semana passada a alguns jovens, é condenado a 12 anos de trabalho forçado.  Vou convidar sua excelência o ditador Kim Jong-un a viajar comigo no Fertagus. Antes porém, aconselho-o a ter à chegada 1000 camionetas para recolher os alienados subversivos que são às toneladas.       

         - Fui sexta-feira ver a exposição que está na Gulbenkian O Tesouro dos Reis – Obras-primas do Terra Sancta Museum. Mais tarde falarei do enorme interesse ali exposto. O João Corregedor que me acompanhou, sendo homem com boa reforma, adquiriu o maravilhoso catálogo...