domingo, junho 18, 2023

Domingo, 18.

A mim quer-me parecer que ainda sai do inquérito da comissão parlamentar à TAP uma absolvição geral, com eleição do arrogante Pedro Nuno Santos para secretário-geral do PS e para presidente o inocente Fernando Medina. Aliás, quem ler os jornais destes últimos dias, verificará que os jornalistas de serviço, já preparam a estratégia de inocência destes cavalheiros. 

         - António Costa é definitivamente o dono disto tudo. A mais recente do aproveitador das dúzias, foi utilizar o Falcon 50 da Força Aérea Portuguesa em campanha ao cargo de Presidente do Conselho Europeu. Sua excelência, em viagem à Moldávia, para a II Cimeira da Comunidade Política Europeia, ordenou ao piloto que descesse no aeroporto da capital húngara, porque queria ir abraçar o seu amigo José Mourinho que jogava no Puskás Aréna a final entre o Sevilha e o Roma que o português treina. Socialista à moda do reviralho, Costa que tanto mal diz do seu colega primeiro-ministro Viktor Orbán, não se importou de ficar sentado lado a lado com ele, na tribuna de honra. Esta atitude serventuária ante os grandes, é apanágio dos fracos, dos imbecis; sem falar na falta de tudo e mais alguma coisa quando se serve do dinheiro que não lhe pertence para gozar e promover-se à tripa-forra. A classe política, militar, gestores públicos, etc., etc., vive num mundo de fantasia e realeza com os impostos elevadíssimos que todos nós pagamos. Há um abismo entre governantes e governados próprio dos regimes oligárquicos. Definitivamente, é para lá que caminhamos.   

         - Em compensação, como os desgraçados e pobres não interessam a nenhum socialista (estou a lembrar-me também do camarada Hollande) e por eles só se poderá alcançar o Céu, lugar que o agnóstico Costa diz não existir, ele e nenhum outro elemento do seu desgraçado governo, se lembrou de ir a Pedrógão Grande, honrar a memória das 115 pessoas que morreram em 2017 queimadas pelo fogo e as ordens erradas da Polícia. Apareceu o líder da Iniciativa Liberal e o Chega. O primeiro-ministro, decerto da sua nova casa à novo-rico de um mau gosto incrível, twittou qualquer coisa hipócrita que não convenceu nenhum dos infelizes. 

         - Anteontem o meu  iPhone depois de chegar a casa tendo ido a Lisboa e por lá ter andado às voltas, registava: lanços de escadas 13 pisos; passos 6372; horas de sono: 7 h. 55 min. Nada mau se o rapaz estiver correcto. Que estes gadgets nem sempre são o que aparentam. 

         - Um ataque terrorista levado a cabo pelo estado islâmico no Uganda fez 41 mortos. A maioria rapazes de uma escola, mas também esfaquearam e mataram as raparigas no dormitório feminino anexo. Quando se pensava que o terror tinha adormecido, eis que acorda com a sua crueldade habitual. 

         - Por aqui me fico. Vou ouvir Bernstein a dirigir Brahms na bonita sala de ópera de Viena.