quinta-feira, fevereiro 23, 2023

Quinta, 23.

Ainda que não perceba mais esta do Presidente da República em atribuir o grau da Ordem da Liberdade a Volodymyr Zelensky, insurjo-me contra o parecer do PCP quando critica Marcelo reafirmando que esta condecoração deve ser recebida “com indignação por todos quantos conhecem o valor da luta pela liberdade que o povo português travou ao longo de décadas contra o regime fascista.” Puro obscurantismo. Como se os russos vivessem sob um regime democrático, onde a liberdade impera, e restaurar o império em pleno século XXI fosse um direito. Não meus senhores, Zelensky não “personifica um poder xenófobo, belicista e antidemocrático”. Se há alguém a quem esta idiotice concerne, é a Volodynyr Putin. O Presidente da Ucrânia limita-se a defender o seu território, soberano e livre, e fá-lo com a coragem que espanta o mundo livre e civilizado. Ele defende-se, defendendo-nos. É por estas e por muitas outras que o povo português que hoje sabe o que é a liberdade, deu ao Partido Comunista uns míseros 4 por cento nas últimas eleições. Nunca serão poder – só pela força, amordaçando a liberdade.

         - Infelizmente, outro remédio não tenho, que entrar na Lisinopril. Depois de duas semanas a experimentar as minhas mezinhas, a tensão só um dia esteve nos meus queridos 13,2-7,4 e outro nos 14,0-7,9. O resto dos dias andou pelos 15, 16. Mesmo assim, contrariando o que me foi proposto, optei por partir em duas partes a porcaria química. Desejo que seja por pouco tempo. 

         - Dia majestoso apesar de um pouco frio. A Piedade andou aí e eu enquanto ela aperaltava o salão, fui roçar mais um pedaço de erva nas traseiras da casa. De seguida, meti pés ao caminho (quero dizer com o carro) e fui fazer meia hora de natação. Após o almoço e umas vinte páginas de Aquilino, meio derrubado, entreguei-me a uma hora de sono.