sexta-feira, fevereiro 15, 2019

Sexta, 15.
A CGTP juntou-se UGT, formando um excelente e maravilhoso duplo fim-de-semana a que o sol a rodos quis contribuir com o ar de sua graça. Belo país o nosso. Pois eu estou do lado de António Costa, quando privilegia o aumento aos funcionários administrativos com salários de miséria inferiores ao salário mínimo. É mais equitativo, é de justiça, começar por aí. Embora o mundo das centrais sindicais e da ganância dos instalados indiferentes aos desarranjos dos doentes, dos alunos, da comunidade num todo, lhes seja completamente indiferente. É por estas e por muitas outras, que eu apoio os gilets jaunes. Escapar a este mundo de interesses, gasto de corrupção, de hierarquias construídas, organizadas nas cúpulas, enquadradas pelos partidos, merdoso até dizer chega.


         - Bela e profícua manhã de trabalho. Não obstante a ter realizado num café de um supermercado, onde o mecânico me deixou enquanto se ocupava do... (que raio de carro tenho eu que nunca sei a marca e não estou a ir lá fora saber), a gritaria das mulheres desocupadas, vestidas à quinta-feira pela moda do Lidl, anafadas de bolos de arroz e galões, os netinhos satisfeitos por poderem empanturrar-se de porcarias hoje desobrigados das aulas. Terminei a revisão do quatro capítulo do Juiz Apostolatos.