quinta-feira, dezembro 06, 2018

Quinta, 6.
Enfim, desta vez, fui e vim sem aumento de peso. As muitas defesas cautelares, o desvio do olhar às coisas apetitosas, fizeram com que ficasse nos meus confortáveis 64 quilos. Por exemplo, neste mês e meio de cafés, bistros, restaurantes e brasseries, fui pondo num saco os pacotes e torrões de açúcar que não juntei ao chá, ao chocolate quente, às bicas e o resultado foram 500 gramas que não entraram no meu organismo. 500 gramas bem pesados para meu espanto e orgulho! Claro que o facto de ter andado muito e todos os dias, foi o supletivo que substituiu a natação.

         - Gostava de falar do nosso pobre país, mas limito-me a registar o número de greves neste momento no calendário da governação do Mágico: enfermeiros, estivadores, juristas, professores, guardas prisionais e passo. Se estes grevistas pensam que vão ter os seus objectivos conseguidos deste modo tradicional em democracia, desenganem-se. Tomem o exemplo dos “gillets jaunes”. Andaram tanto tempo a rondar Chou Chou que lhes respondia montado na Thatcher francesa com indiferença e ameaças. Os governos, hoje, só obedecem a quem ousadamente os afronta.


         - Excelente dia. Sol resplandecente, temperatura amena, empurrando-me para leituras lá fora, em calções e braços nus colhendo a vitamina D que a França mitiga aos seus habitantes.