terça-feira, novembro 21, 2017

Terça, 21.
O bom do Christian veio a Paris para se encontrar comigo. Almoçámos juntos e pusemos a vida em dia sob um ambiente descontraído. De seguida, pelo Quartier Latin, embrenhei-me nas muitas livrarias a medir a temperatura às recentes publicações. Como quase todos os dias, voltei a casa com uns quantos exemplares: Petit lexique de Erick Bonnier, D´autres vies que la mienne de Emmanuel Carrière, La Cour du Régent de Saint Simon. Tempo moche. Deixamos Paris amanhã para Quiberon onde ficaremos até sábado.


         - Ontem várias horas de trabalho no Juiz Apostolatos. Satisfeito? Mais ou menos. Todavia, sem saber bem porquê, para o fim da tarde, instalou-se em mim uma alegria branda, espécie de bem-estar interior que me suspendia das horas, me levitava sobre o meu próprio corpo, aprisionando-me num casulo de luz cristalina.