sábado, abril 15, 2017

Sábado, 15.
Já se percebeu que o poder de Donald Trump reside na força. Mau sinal. Todos os cobardes e fracos é nela que montam para se sentirem alguém. Também se constata que pôs de parte a promessa eleitoral de não ser o polícia do mundo. Bom. Nunca se poderá saber quem tem razão no caso do ataque químico na Síria, são demasiadas as ambições sobre o país. A Europa, a Rússia e os Estados Unidos jogam a mesma cartada. Não me admira pois que o país vá terminar como o Líbano. Seja como for, o mundo aproxima-se de uma guerra generalizada. O Estados Unidos já testam a sua arma mais mortífera como aconteceu há dois dias com a sinistra bomba GBU-43/B, dita MOAB, acrónimo de Massive Ordnance Air Blast, sobre o Afeganistão. A caminho das águas próximas da Coreia do Norte, segue uma frota americana para pôr nos carris o demente Kim Jong-un. A Rússia está em estado de tensão. A China por enquanto em suspenso. E lembrar-me eu que toda esta voltagem se deve aos Estados Unidos do tempo dos Bush (pai e filho).  

         - D. Manuel Clemente nunca me enganou. No seu reinado muita coisa se foi instalando sub-repticiamente. Mas agora rebentou o escândalo dos dinheiros angariados para os mais necessitados que nunca a eles chegou. Desta vez o senhor cardeal de sorriso macaco e discurso esquerdizante, não vai poder tossir para o lado. É da sua responsabilidade adoptar comportamentos mais transparentes e denunciar a corrupção que alastra na Igreja Católica.

         - Eu deixei para trás um pequeno canto de ortigas na minha fúria de limpeza. Fui ontem colher uma mão cheia delas para a derradeira sopa porque o calor está a encarregar-se de as secar. Este ano, devido às chuvas e ao frio, estiveram lindas de se ver e saborosas de se comer.

         - Na Tchetchénia os homossexuais vivem na Idade da Pedra, perseguidos, torturados, presos e enviados para campos de concentração construídos especialmente para eles, muitos fogem para Moscovo onde a vida também não lhes é favorável. O ditador que governa o país, acha que eles e a família pura e simplesmente não existem.


         - Acabei de chegar de uma volta com a Gi e o Vítor que apareceram de surpresa. Terminámos o dia na Casa da Cultura, em Setúbal, depois de uma passeio pela Luísa Todi e a sua feira de brocantes. Dia majestoso de sol, calor e uma ligeira brisa para amenizar o verão antecipado.