sexta-feira, agosto 14, 2015

Sexta, 14.
O Governo quer tornar crime punido por lei, o abandono e maus tratos a idosos. Surpreende? Talvez não se tivermos em conta os tempos que correm. Aquilo que devia ser um dever do coração ou de caridade ou simplesmente humano, tem de ser legislado e, portanto, imposto. Sagrada família por onde andais? O meu livro também fala disso.

         - Como hoje tudo tem a ver com tudo, se a China espirra fazendo aquilo que nós não podemos fazer, isto é, desvalorizar a moeda para melhor se defender, o mundo apanha de súbito uma tremenda gripe e as bolsas tossem e esguicham ranho e raiva.

         - A Grécia que foi colonizada pela Alemanha e pelos seus veneráveis satélites, continua sob o jugo dos barões do Eurogrupo. Há dois dias que os deputados não dormem a tentar aprovar um programa que não foi feito por eles, não é do seu grado, não lhes inspira confiança, tudo para que os arrogantes e corruptos senhores de Bruxelas lhes retardem a morte com uma dose cavalar de vários mil milhões de euros que servem para voltar à base, quero dizer, para pagar juros dos empréstimos anteriores. Dá para entender? Não dá. Para cúmulo, a comédia erudita daqueles que se autodefinem economistas mas não acertam uma, a Grécia que eles predestinavam à ruína e à miséria, teve no segundo trimestre deste ano um crescimento do PIB de 0,8% contra os 0,5% de queda apregoados pelos tais sabichões. Tal está a moenga, hei!

         - A desgraça não termina aqui. Na martirizada Bagdad, um camião-bomba explodiu e matou pelo menos setenta pessoas e feriu várias centenas. O atentado foi reivindicado pela Daech que não cessa de nos recordar que está viva e actuante e não nos larga mais.


         - Mas o maior e mais terrível veio da China. Uma explosão na zona portuária de Tianjin, onde se encontrava armazenado gás e materiais tóxicos, matou cerca de quatro dezenas de pessoas, feriu um número incalculável e reduziu a escombros uma vasta área de dois quilómetros. Dizem os cientistas que a carga foi equiparada a três  toneladas de TNT, Os organismos de monotorização de sismos, registaram magnitudes de 2,3 e 2,9 na escala de Richter. O Presidente chinês, Xi Jinping, prometeu punir severamente os responsáveis. As imagens que vemos na TV dão a impressão de ter sido largada uma terceira bomba nuclear.