terça-feira, abril 11, 2023

Terça, 11.

Poder-se-á argumentar como faz o PCP para quem só existe uma forma de estar na vida: a favor da Rússia contra os EUA, ou do lado destes contra aquela. Ainda que os factos sejam claros como a água, o que importa é manter a chama viva do ódio que se encarrega por sua vez de dar vida ao paraíso marxista onde reina a fraternidade e a igualdade, mas onde falta o essencial - a liberdade e dignidade humanas. Deste modo, é evidentemente uma manobra norte-americana, o Institute for the Study of War (ISW) suspeitar que a organização de criminosos que dá pelo nome de Wagner, ter decapitado soldados ucranianos exibindo-os nas redes sociais russas. Isto não é novo. Eu lembro-me de ver idênticas imagens dos nossos soldados destacados para a guerra nas colónias, cabeças e até pénis espetados em paus para a fotografia.  

         - A propósito, deixem-me registar mais esta derrota para a ala marxista-leninista: a semana passada a Finlândia tornou-se no 31º estado-membro da NATO. Putin que invadiu a Ucrânia com medo que esta se tornasse associado da OTAN, tem agora mais acima a Organização do Tratado Atlântico-Norte a barrar-lhe o poderio bélico e a loucura ditatorial que o cega.   

         - Há mais um facto relacionado com o homem que hoje dirige a TAP e engordou e fez-se dantesco e importante, apoiado na relevância que lhe confere não só o cargo de ministro como a barriga em balão: senhor João Galamba. Aquilo é aproveitar, espremer todo o leite que a vaca dá porque a decência, a honestidade, o mecanismo perverso do exercício da democracia, tornou-se moeda corrente do salve-se-quem-puder. Conhecemos agora mais esta: a mulher, perdão a excelentíssima esposa, do senhor ministro das Infra-Estruturas foi catrapiscada para o ministério das Finanças pelo ministro que detém a  respectiva pasta, senhor Fernando Medina, cognominado  o sacristão. Claro, trata-se de alguém com elevadas habilitações socialistas, ao ponto de não ter sido registado o emprego (e remuneração a condizer) no Diário da República como manda a lei. Entrou pelas portas do fundo, depois da meia-noite para que ninguém a visse. 

         - Não saí deste paraíso onde o sol derrama felicidade, ternura e conforto. Ocupado com uma catrefa de assuntos, do IRS que enviei via Internet, ao roçar da erva nos fundos da quinta, leitura, montagem do lounge (assim batizado pelo Carlos Neto), ao carregar de três carros de entulho vegetal para o local da queima.. só de registar toda esta azáfama me cansa. 

         - A Maria Luísa é assistente há anos do Virgílio Domingues e tem o hábito diário de lhe ler o que eu aqui anoto. Ontem na Brasileira, disse-me que selecionava muita coisa. Não lhe lia, por exemplo, matéria relacionada com peidos, bufas, traques e afins... “por respeito”. Homessa! Se não estivesse tão farto do assunto, sobretudo relacionado com o cheirote socialista, teria substância a desenvolver. Talvez um dia destes quando o ar ficar perfumado da honestidade que devia caber a quem nos governa, tente.