sexta-feira, fevereiro 03, 2017


Sexta, 3.
Ao nosso amigo endinheirado que costuma reunir-se connosco na Brasileira, tentei eu pedir emprestada a soma de 700 euros para acudir ao desastre do furo no cano da água. Fi-lo para me divertir e meter-me com ele. Do que eu não estava à espera era da resposta que demonstra o humor que ainda atufa o seu coração: “Eu estou impedido pelo banco de emprestar dinheiro. – Então, porquê – perguntei, inocente. – Por causa da concorrência desleal.” Pumcatrapum.  

         - Fecho por hoje sem as calamidades do quotidiano, deixando além do apontamento humorístico, o poético tirado por Robert nos dias de rigoroso inverno em Paris. Do meu quarto parisiense, é esta a paisagem que me detém no limite do encanto e da emoção quando chego à janela que dá para o Parque de La Courneuve.