quarta-feira, julho 16, 2025

Quarta, 16.

É claro que é desumano ver o espectáculo do desmantelamento das barracas em Loures, ordenado pelo socialista que rege a autarquia. Eu também não queria ter aqui ao pé de mim um bairro construído de tapumes e tectos de chapa e muito menos  gostaria de ver todos os dias seres humanos recolherem-se sob construções insalubres após um duro dia de trabalho árduo. Mas o problema vem de antes. É preciso que as esquerdas sempre no clamor do coitadinho, não se aproveitem das condições precárias e inumanas de quem chega sem as mínimas condições para permanecer. A extrema esquerda, particularmente o BE, Livre, PCP, precisa como pão para a boca de casos destes. Sem eles não teriam armas contra quem quer que esteja no poder, posto que nenhum deles algum dia chegará a primeiro-ministro. As pessoas não lhes interessam para nada, o que conta é a ideologia, o fanatismo de impor regras e tratados, filosofias e  actos de fé. Eu conheço vários comunistas com quem falo regularmente, a nenhum deles nunca ouvi interessarem-se por pessoas, grupos, lamentar esta ou aquela desgraça que sobre eles recaiu. É a ordem, o folheto sindical ou partidário que conta, tudo o mais é secundário. 

         - O calor regressou em força. Eu continuo sem achar um técnico que ponha a piscina a funcionar. Já telefonei a vários, todos me dizem que têm trabalho de mais e só lá para Outubro poderão vir. Mas para que quero eu piscina em Outono! 

         - Que tristeza ver a que ponto chegou o nosso querido português! Políticos, jornalistas, advogados, professores, aquelas psicólogas que vêm à televisão empoeiradas e cheias de saber, os apresentadores tipo Goucha, com o conhecimento na ponta da língua molhada minutos antes no Google, as comunicadoras da meteorologia, quem mais que virou alguém porque as câmaras de TV se abriram para se debruçarem à janela, em pescadinha, cada duas palavras intercaladas com “aqui”, despejado como balde de água fria na arrogância de quem julga saber comunicar com a boca cheia de ignorância.