domingo, setembro 13, 2020

Domingo, 13.
O Mágico diz que não comenta a sua presença na lista de honra do mestre dos corruptos o presidente (em minúscula) do Benfica. Mas comentamos nós, os amantes da independência, da liberdade, da democracia e do contágio de gente envolvida em vários esquemas criminosos com a justiça. É por estas e por muitas outras, que as demoras judiciais favorecem os corruptos arrastando-se, atrasando-se, viajando de tribunal em tribunal de modo a dar tempo aos implicados que os processos caduquem ou os culpados faleçam. A dupla feliz e contente ou antes Romeu e Julieta está em todas.

- Eu já aqui mencionei por várias vezes a possibilidade de um conflito a nível europeu. Boris Johnson acaba de ameaçar a UE acusando-a “de destruir a integridade económica e territorial” do Reino Unido e, nessas condições, vocifera contra o acordo assinado com Bruxelas sobre a Irlanda do Norte. Se ele insistir em rasgar o documento, que pode a UE fazer: a guerra? bloquear Londres? juntar-se aos irlandeses e juntos avançar sobre Downing Street? Oh, que fantasia!

- O PCP apresentou o seu candidato a Belém: João Ferreira que eu aqui já honrei em muitas ocasiões. Foi uma óptima escolha. Assim como louvo a nobre coerência da deputada do PS, Isabel Moreira, ao declarar apoiar João Ferreira como sendo o candidato da esquerda, querendo com isto dizer que o seu partido não apresentou candidato próprio. Se houver segunda volta, estou convencido que a esquerda com aquela coisa chamada BE, voltar-se-á para Ana Gomes.

- Fiz um bolo de nozes. Há minha maneira pois perdi-me completamente na receita e às tantas deitei na massa tudo o que tinha à mão. Está na cloche (no forno eram mais uns euros para o PIB do ditador Xinping ping ping) a ver vamos o que dali sai. Nada de leituras à parte os jornais. Pela manhã regas, limpeza da piscina, algum tempo a cozinhar. Isto de ser dono de casa e de uma quinta, tem muito que se lhe diga... Eu devia ser como aqueles homens idiotas que se levantam e deitam dependentes das queridas criadas, que digo eu, esposas. (Ouvi o cronómetro do iphone tocar, mas queria acabar o raciocínio que estava a traçar no parágrafo; só quando me cheirou a esturro fui à cozinha e vi o bolo transformado num torresmo. A quem aproveitou o dito cujo? Ao chinês bem entendido!)