Quarta, 11.
Não sei se deva pensar que sou privilegiado depois dos meus comentários no Gama Pinto quando da greve de sexta-feira passada. O que sei é que acabei de receber uma carta onde sou informado que serei operado dia 31 deste mês! Magnífico. Todavia, li algures (no Público?) que o governo deu folga a toda a gente de 24 a 31 deste mês. Pergunto-me: Será desta!
- Por aqui um frio canalha. Esta manhã a quinta apareceu completamente coberta de branco e o carro registava 3 graus negativos. Preocupado com o Carlos, perguntei-lhe (tenho indago todos os dias) se tem frio durante a noite. Ele responde-me que não, antes pelo contrário tem gozado de noites de um sono profundo. A casa com as lareiras e o ar condicionado lá para dentro, está confortável sem exageros. Depois do almoço, sento-me lá fora ao sol para duas horas de leitura. Que maravilha! Estou a acabar (segundo volume) Crónica dos Sentimentos de Alexander Kluge. Não é leitura para qualquer um, devido à sua complexidade e conhecimentos muitas vezes obscuros sobretudo quando mete teoria Quântica. Bref.
- Não me conformo. Netanyahu que foi, enfim, presente a tribunal por corrupção e falcatruas, não obstante, decerto com consentimento de Biden, tem vindo a bombardear a Síria daquele que Putin guarda como um tesouro chegado no seu avião carregado de biliões. O problema que não é nenhum, constata-se que Israel, um pequeno país pouco maior que o Alentejo, possui capacidade de fazer a guerra na Faixa de Gaza, no Líbano, Irão e agora na Síria. Nem Rússia a incomensuravelmente maior e mais rica, alcança tal proeza. Vamos ter um conflito longo no Médio Oriente. E se a moda do derrube dos ditadores pega, não tarda temos os outros déspotas da Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos em ebulição.