Quinta, 10.
Outro remédio não tenho que me sujeitar ao anti-inflamatório. Eu conto. Há duas noites, acordei com dores insuportáveis nas costas e na perna que o olhar invejoso dos rapazes não ousam ignorar, com dificuldade e berros lancinantes, desci do quarto ao salão para procurar um Bem-u-Ron. Estava praticamente tolhido e descer as escadas foi um suplício. Enfiada a droga, voltei para a cama e em breve mergulhava no sono. Quando acordei pelas oito horas, as dores eram ainda difíceis de suportar. Vai daí, enfiei o primeiro de quatro dias de Rantudil. Ontem e hoje operou-se a maravilha: as dores desapareceram, voltei a coxear melhor (antes não me identificava com aquela forma de coxearia), a vida tornou-se mais atractiva. Eu sei, eu sei que sou o culpado porque deixo chegar o sofrimento a este ponto. Mas que querem, sou avesso a medicamentos e só os tomo quando o organismo desiste de os afastar como o diabo da cruz. Andava há pelo menos três semanas com dores, coxeava pior, desistia de ir aqui e ali, tudo porque olhava de soslaio a gaveta dos medicamentos e gritava “va-de retro satanás”. Esta interjeição, serve-me quase como filosofia de vida.
- A fúria de Donald Trump em querer ser o maior e mais temível do mundo, se bem compreendi, foi ontem ao ponto de se vangloriar referindo aos países que de joelhos lhe pedem misericórdia: “Eles até me lambem o cu.” Talvez fosse eu que compreendi mal, mas que tanto ele como a clique de gangsters que formam o governo são capazes de ordinarices tais e tantas, lá isso... A única personalidade que tem grandeza no processo, é a China. Honra lhe seja feita.
- Os recintos de divertimentos que pululam por todo o lado e onde os jovens deixam não só o suor como a alegria, estão transformados, volta que não volta, em espaços de morte.
Foi o caso de uma grande discoteca na República Dominicana. O tecto desabou e o enorme espaço do chão, ficou reduzido a escombros e neles pereceram mais de 180 pessoas e ficaram feridas para cima de 150. O clube nocturno era armado ao fino, frequentado pela fina flor do sítio, daí que entre as vítimas esteja um famoso cantor, vários outros artistas e um membro do Governo.
- A maior tristeza da intervenção cirúrgica, é o facto de me ter reduzido substancialmente a escrita e a leitura. O esforço que faço para me encostar ao meu destino feliz é medonho e a dada altura, pura e simplesmente, deixo de ver.
- Estou à espera do lagarto, diabo diabo, do senhor Lagarto que aqui virá com os seus homens podar as laranjeiras e outras árvores de fruto. É um sujeito muito honesto, muito falador, muito repentista e muito querido. Deste género, no Portugal dito democrático, há muitíssimos poucos.