Sábado, 29.
O mundo já está tão mal que não necessitava de fenómenos naturais para o piorar. Como o sismo ocorrido na Birmânia, de 7,7 na escala de Richter, com epicentro em Mandalay. Não há ainda números exactos, mas calcula-se que fez mais de mil mortos e milhares de feridos.
- O vice-presidente dos gangsters que se instalou na Casa Branca, fez uma visita rápida à Gronelândia. Nenhum membro do Governo, nem o rei da Dinamarca, o recebeu. Então o sujeito, ficou circunscrito à base militar que a América tem na ilha há uma data de anos, e depois abalou de rabo entre as pernas de retorno ao seu pais. A ver vamos como vai ficar esta apropriação de ricos que pensam que o dinheiro tudo compra.
- Estive lá fora ao sol a ler o artigo de Christiana Martins na Revista do Expresso dedicado a Isabel da Nóbrega. Que saudades tenho eu desta queridíssima amiga! Acompanhei-a desde os tempos do jornal A Capital até praticamente ao fim da vida, ao respeitar a sua escolha em deixar Lisboa e se instalar em casa da filha, em Cascais, onde veio a falecer, em 2021, aos 98 anos, cheia de graça o humor segundo me contou o neto no velório da Basílica da Estrela. Muito do que ali se diz eu poderia acrescentar mais alguma coisa. Mas isso ficará para outro dia, após a intervenção cirúrgica à vista esquerda.