quarta-feira, junho 19, 2024

Quarta, 19.

Estes números são o retrato real do país e falam por cima dos políticos e comentadores, particularmente, do instalado em Belém. 

         - Ainda não batiam dez horas, já eu entrava no pequeno consultório do médico podiatra para tratar, enfim, este maldito calo que me pôs a coxear das duas pernas. A consulta e tratamento não durou dez minutos e saí aliviado da carteira e do pé. Contudo, pensativo. Durante algum tempo matutei que a coisa se resolveria por si, dado que estando afectadas as duas pernas, a singular e a réplica de milhões de milhões, eu devia ficar equilibrado e em breve juntar-me ao batalhão dos que caminham daquele modo sempre igual sem originalidade nenhuma. Tal não aconteceu. Se já era coxinho, coitadinho, passei a ser duplamente coxinho e coitadinho. Rendo-me à evidencia. 

         - “Dans le bonheur, dans le plaisir, dans l´amour, la vie est une bénédiction.” Jean d´Ormesson, Un hosanna sans fin, p. 30. 

         - Tantas vezes tenho isto: um levíssimo sentimento que flutuo, como se a vida me levasse para mundos outros, deixando-me colado ao silêncio feliz de me saber mudo ante o êxtase que me acompanha.