Segunda, 2.
A pobre da Piedade retornou aí lavada em lágrimas. Ver uma pessoa aos 86 anos a chorar, corta-se-nos o coração. Votou a vida a cuidar do neto e este, arrastado pelas drogas, disse-lhe que ela não tinha dinheiro e ia morrer sozinha. A brasileira acrescentou que de ora avante era ela que governava a casa “porque ela, Piedade, já não tinha cabeça”. Cobri-a de coragem, aconselhei-a a ir ao banco quanto antes e retirar a reforma e as economias da conta conjunta – se é que ainda há dinheiro. É triste a velhice, mas é ainda pior quando morremos enganados e desprezados por aqueles que julgávamos que nos amavam – a querida família.
- Ontem foram encontrados num túnel em Gaza, seis reféns mortos. Israel diz que quem os liquidou foi o HAMAS, este acusa Netanyahu. E neste vai-e-vem de culpas e acusações, a guerra prossegue e o Ocidente e os EUA, vendem a paz com arrobas de material bélico comprado por Israel.
- Encharcar-nos de silêncio e fechar as portas aos contactos que adentro delas apodrecem a vida, desligar as luzes e deixar o pavio último da existência como esperança na transformação do mundo, na aurora do espírito, até ao momento em que ficaremos face a face com Aquele que nos espera e tanto tardou a receber-nos...