Domingo, 23.
Papa Francisco assomou à janela do hospital onde tem estado em tratamentos desde que foi acometido de dupla pneumonia. Há quarenta dias que está internado, quase sempre com prognóstico reservado. As orações dos fiéis, devolveram-no hoje ao Vaticano onde continuará a recuperar.
- Alguns números da depressão Martinho: 8.600 pedidos de socorro; 4.495 árvores derrubadas; 2.098 estruturas destruídas; milhares de carros desfeitos pela queda de árvores; 82 mil lares sem electricidade; no Cabo da Roca foi onde se deu a mais violenta rajada de vento: 169km/hora.
- O que está a prazo na direcção do PS, diz que "a saúde é uma área prioritária, fundamental, onde o Governo falhou em toda a linha. Área onde foram feitas muitas promessas, mas aquilo que temos assistido foi um conjunto sequencial seguido de trapalhadas". Bem prega frei Tomás! Como se quando os socialistas estiveram (e ainda por cima com maioria) no Governo, tivessem feito o mínimo exigido para assistir aos portugueses. Foi a sua política de saúde, que nos trouxe ao desastre em que nos encontramos. Espero, fracamente, que os portugueses não tenham memória curta nesta como em muitas outras matérias no momento de votar.
- Não sei porquê. Mas a mim, ante o desastre de Presidente que os americanos elegeram, parece-me que de uma guerra civil não escaparão. Tudo se conjuga nesse sentido.