Sábado, 23.
Vou retirar das minhas opções de voto, António José Seguro. Ele rendeu-se à frivolidade depois de nobres anos de ausência dos palcos políticos, recusa da saloiice bem portuguesa de aparecer na televisão a mandar bostas de pareceres, depois de uma vida recolhida na sequência da sacanice que aquele que reina em Bruxelas de sorriso macaco de felicidade o ter atraiçoado e ainda por cima sem obter mais votos, depois de tantos anos de dignidade pessoal, indiferença à canalha, deu agora para entrar no patuá daqueles que nas televisões têm apenas um objectivo: vir a ser Presidente da República. Fico, portanto, com Passos Coelho e Mário Centeno.
- A França está debaixo de uma tremenda tempestade de neve, auto-estradas e cidades, vilas e aldeias estão submersas pelas camadas de neve que caiem há três dias. Até parece que eles já se haviam desabituado dos rigores dos invernos, tal o grau de paralisação a que chegou o país.
![]() |
Uma parte do jardim da Annie sob a neve. |
- O Tribunal Penal Internacional, decretou um mandado de detenção contra Netanyahu, como já antes havia feito contra Putin. A Hungria, através do primeiro-ministro húngaro, senhor Viktor Orbán, convidou o seu homólogo israelita a visitar o país. Assim se vê a união da Europa a partir de Bruxelas.
- Querem que eu morra rico contra minha vontade. Ao que me diz o John que anda sempre muito bem informado, andaram aí dois helicópteros a fotografar esta grande área onde vivo, junto a uma quinta de muitos hectares, com o intuito já aprovado da construção de um estúdio de filmagens de gente de Hollywood. Ao que parece, existem até buscas de residências para actores que se querem ver livres de Donald Trump. Seja como for, ao que sei, os preços dos terrenos e casas duplicaram desde que parece certo o novo aeroporto vir para Alcochete. Eu nem digo quanto já me acenaram se quiser desfazer-me deste paraíso. Está tudo doido ou o dinheiro não tem valor.